Pesquisa Científica

Os objetivos principais da Pesquisa Científica ABEM, são desenvolver e estimular a produção de estudos referentes à Esclerose Múltipla, assim como conscientizar e sensibilizar não só as autoridades, mas também a sociedade sobre a doença, ainda pouco conhecida e divulgada no País.

A Pesquisa Científica ABEM atua de 3 formas:

Núcleo de Pesquisa Científica: voltado para a área acadêmica, proporciona a produção de estudos e artigos científicos sobre EM.

Publicação de Material Técnico: é voltado para a produção de material técnico e informativo sobre EM, entre eles estão livros, livretos, lâminas para os pacientes, familiares, profissionais da saúde e o público em geral, além de diversos cursos formativos organizados e ministrados pela equipe multidisciplinar.

Artigos científicos para congressos: Realizamos trabalhos específicos para serem apresentados em eventos científicos como o BCTRIMS, congressos de neurologias, eventos sobre esclerose múltipla nacional e internacional, entre outros.

A equipe de profissionais da Pesquisa Científica faz toda a certificação de que os conteúdos escritos condizem com a realidade da Esclerose Múltipla e a visão da ABEM.

No site da ABEM, você terá acesso a todo esse material produzido.

Trabalhos apresentados em Congressos