Esclerose Múltipla Pediátrica

 

Se seu filho foi diagnosticado com EM, ou se a EM foi sugerida como uma possível causa para os sintomas de seu filho, você pode ter muitas perguntas.

Diagnosticar a EM em crianças é mais desafiador do que em adultos devido à frequência de outros transtornos da infância com sintomas e características semelhantes. Os pediatras podem não estar familiarizados com a EM porque não esperam vê-la em crianças. No entanto, como resultado do aumento da conscientização sobre a esclerose múltipla na infância entre os neurologistas e dos avanços na tecnologia, o número de crianças diagnosticadas com esclerose múltipla está crescendo continuamente.

E os fatores de risco na infância, quais são?

Graças a muitas pesquisas ao longo do tempo, foi possível compreender melhor os fatores de risco relacionados com a esclerose múltipla pediátrica. Alguns deles são: a obesidade, baixa exposição solar e níveis baixos de vitamina D, exposição ao cigarro, herbicidas, raticidas.

De acordo com o Atlas de MS , estima-se que haja cerca de 2,8 milhões de pessoas com EM no mundo. MS não afeta apenas adultos; pelo menos 30.000 crianças e adolescentes menores de 18 anos vivem com esclerose múltipla.

Como a incidência de EMP é reduzida em comparação à EM em adultos, não existem ainda tantas respostas quanto gostaríamos, mas a notícia boa é que os estudos científicos não param de evoluir.

Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla