SPAbem – terapia completar

foto18

OBJETIVO: Promover a integração e bem estar físico, mental, emocional e/ou espiritual do portador de Esclerose Múltipla, valorizando sua liberdade, auto-estima, paz interior, equilíbrio e saúde

BEM-ESTAR. No SPAbem, o portador terá à sua disposição terapias como:

acun

ACUPUNTURA

Acupuntura é a arte que aplica os pontos de sabedoria ao transmitir a possibilidade de melhoria dos sintomas. É um método de tratamento chamado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Na ABEM, o médico acupunturista atende aos pacientes a partir do diagnóstico, entre as inúmeras queixas, corrigindo suas disfunções energéticas, aplicando estímulos físico-químicos e técnicos corporais, através de métodos da medicina tradicional chinesa, visando harmonização energética e bem estar geral do paciente.

A acupuntura é uma forma muito antiga de cura. Acredita-se que ela exista há aproximadamente 5 mil anos e que tenha sido desenvolvida na China.

No Brasil a história da acupuntura sempre envolveu uma certa aura de mistério, tais as marcantes diferenças existentes entre a Medicina Tradicional Chinesa e a ocidental. Hoje a milenar terapia das agulhas, que já foi taxada inadvertidamente até como charlatanismo e curandeirismo, é reconhecida por oito Conselhos Federais de Saúde como especialidade. Reconhecimento este plenamente legitimado pelo imenso apoio popular e ações governamentais obtidas em nosso país

aroma

AROMATERAPIA

Consiste em tratar problemas de saúde com óleos vegetais extraídos diretamente das plantas (óleos essenciais) com o objetivo de proporcionar ao individuo bem estar físico, mental, emocional e/ou espiritual. Estes óleos podem ser utilizados em creme, gel ou sabonete liquido, é ainda em compressas, inalação e aromatização. A indicação é feita durante uma consulta de aproximadamente 30 minutos e acompanhamento periódico.

arco

CROMOTERAPIA

É uma terapia energética vibracional que atua com cores para restabelecer o equilíbrio bioenergético dos seres vivos. O terapeuta busca associar os sintomas físicos as causas emocionais e assim eliminar a forma pensamento negativa causadora de males físicos e emocionais.

pedras

LITOTERAPIA (TERAPIA COM CRISTAIS) 

É uma técnica que usa os cristais de rocha sobre o corpo durante o tempo da terapia, com o objetivo de harmonizar os campos energéticos. Os cristais têm o poder de limpar, transformar e ativar as energias. E através da leitura dos chakras com o pêndulo você poderá se auto-conhecer melhor.

 

arte

ARTETERAPIA

Arte livre é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um, unida ao processo terapêutico, a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.

pes

REFLEXOTERAPIA

É a aplicação da ciência que avalia e trata sintomas físicos e emocionais por meio de estímulos em plexos nervosos relacionados a órgãos ou sistemas, e sua correlação com o emocional.

MASSOTERAPIAmaso

É uma massagem que leva o acumulo de líguido para as glândulas que se chamam linfas. Consiste em massagear o corpo com cremes e óleos, que ajudam na diminuição do inchaço, regulam a função intestinal, relaxam e melhoram o sono. Geralmente as extremidades do corpo (braços, pernas, pés) necessitam mais destes cuidados, pois possuem maior facilidade de acumulo destes líquidos.

yoga

YOGA E MEDITAÇÃO

É uma filosofia milenar indiana que trabalha o auto-conhecimento, através de exercícios físicos, respirações, praticas de concentração e meditação. Atua através do fortalecimento do sistema nervoso central aumentando a saúde, a capacidade respiratória, melhorando a fadiga e proporcionando um bom relacionamento consigo mesmo.

REIKIreiki

È energia vital universal irradiada pelas mãos. O Reiki promove o bem estar, restabelece o funcionamento do organismo, ativa as glândulas, revitaliza e equilibra o sistema nervoso e o sistema imunológico; traz harmonia e clareza de pensamentos.