Neurologia

A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica que afeta o Sistema Nervoso Central. Portanto, é a Neurologia a área da medicina responsável pelo diagnóstico da doença e pelo direcionamento do tratamento de Neurorreabilitação. Em outras palavras, o Neurologista é essencial para os Pacientes com Esclerose Múltipla.

A equipe de Neurologia da ABEM auxilia Pacientes de diversas formas: fornece orientações internas, ajuda na compreensão da doença e indica as melhores condutas de neurorreabilitação a serem tomadas. Além disso, os profissionais da ABEM auxiliam na validação de laudos de Pacientes de todo o Brasil. É também a equipe de Neurologia que dá apoio e suporte a equipe Multidisciplinar na área da saúde e a equipe de Pesquisa da ABEM.

Urologia

A prevalência de sintomas urinários em pacientes com Esclerose Múltipla é de 80%. Um número alto e perigoso, pois os problemas são bastante variados: incontinência urinária, frequência ou urgência para urinar são alguns exemplos. Disfunções como essas podem gerar quadros ainda mais sérios, como infecções graves e intervenções cirúrgicas.

Mais do que tratar problemas como esses, nós da ABEM oferecemos a Urologia para todos os pacientes com o objetivo principal de prevenir complicações futuras. O acompanhamento precisa ser feito de perto e individualmente, e qualquer paciente pode marcar as consultas, realizadas todas as terças-feiras, aqui na ABEM.

Agende sua consulta: (11) 5587 6050