Terapia Cultural

Por envolver trabalho artístico com a técnica terapêutica do Psicodrama, a Terapia Cultural pode ser considerada tanto como terapia de neurorreabilitação como terapia complementar.

A Terapia Cultural da ABEM é um projeto único que envolve arte e terapia, resultando em manifestação cultural que tem como base principal as emoções de cada um. A Psicoterapeuta Rosimeire de Brito é a responsável por conduzir na ABEM os encontros do grupo que resultam em  manifestação cultural que tem como base principal as emoções de cada um.

Com técnica inovadora criada na ABEM, chamada Terapia Psicodramática Orientada, os pacientes desenvolvem, a partir de suas próprias vivências e sentimentos, produção artística, como peça de teatro espontâneo, apresentação musical e até mesmo sarau. O nascimento da arte acontece no grupo e a escolha é do grupo.

Nesse processo o grupo trabalha junto para dramatizar conteúdos vindos de suas experiências individuais. É o chamado Psicodrama, que utiliza representações dramáticas que envolvem o contexto social e emocional dos pacientes para desconstruir conservas culturais e despertar a criatividade.

Agende sua consulta: (11) 5587 6050