Terapia e arte na ABEM

Card dar o melhor de siNo mês de julho, convidamos a todos para participar da Arteterapia da ABEM, um processo terapêutico que utiliza dos recursos expressivos artísticos para estimular o desenvolvimento do conteúdo emocional e possibilitar o encontro consigo mesmo.

As atividades serão dedicadas à reflexão, reorganização interior e criação, com o tema “Dar o melhor de si”, criação da sua própria bonequinha dos contos africanos, a Abayomi.

Qualquer pessoa pode participar das atividades, que acontecerão nos dias 7 e 15 de julho, no Centro de Convivência da ABEM. 

Bonequinha Abayomi

O termo Abayomi significa “aquele que traz alegria” e é originário da etnia africana Iorubá, uma das maiores do continente africano (sua população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim). Segundo o conto popular, as bonequinhas eram feitas por mães africanas que iam com seus filhos a bordo dos navios que traziam os escravos da África para o Brasil. Elas rasgavam retalhos de suas saias e, a partir deles, criavam as bonecas feitas de tranças e nós, que além de ser um amuleto de proteção, acalmavam as crianças assustadas com a viagem.

Serviço:

Data: dias 7 e 15 de julho (a atividade será a mesma nos dois dias)

Horário: 13h às 16h

Local: Sede da ABEM – Av. Indianópolis, 2752 – Indianópolis – São Paulo – SP

*Para participar das atividades, pedimos uma contribuição de 1 kg de alimento não perecível.