Superações e mais superações!!! – Blog da Camilla

Toda e qualquer doença nos faz ser forte, ou pelo menos tentar ser! Nos muda PRÉ- conceitos, ou pelo menos tenta nos fazer mudar! Nos faz enxergar muitas coisas de forma diferente, ou pelo menos tenta nos fazer enxergar!

Com as Olimpíadas consigo ver todas essas mudanças que o ser humano é capaz de ter! Da forma mais grandiosa…. se superando!

A superação ao meu ver é muito mais difícil no âmbito mental do que no físico, digo mental pois, qualquer doença/deficiência traz primeiro um bloqueio mental, uma dúvida interna de tudo, um medo constante e incerteza de nunca mais poder ser ou fazer…. Claro, que depois de superado todas essas gigantes barreiras impostas por nós mesmos, vem a dificuldade da superação física!  Mas esse conjunto de superação física/mental são maravilhosas, são nobres, são complexas, requerem disciplina e determinação!

Estava assistindo algumas entrevistas com atletas paraolímpicos e entre tantas, uma me chamou muito a atenção… Erra um corredor que perdeu as pernas em um acidente e ele nunca havia corrido e pasmem, o cara começou a correr com um equipamento adaptado e ganhar um monte de prêmios…. FANTÁSTICO… São muitas histórias maravilhosas e encantadoras!

Mas vou contar outra história de superação tão maravilhosa quanto e não tem nada a ver com esportes… Para quem frequenta ou frequentou a Abem, deve conhecer a Magali, ela é a responsável pela lojinha da Abem, onde são vendidos artesanatos lindíssimos de pacientes e doações em geral, e com essas vendas ajuda a manter os custos do centro de convivência. A Magali trabalha na lojinha (a chamamos com a Lojinha como apelido carinhoso e nada desmerecedor) todos os dias de segunda a quinta das 07:30hs as 16:00hs. Ela vai e volta de  Atende (transporte público oferecido pela prefeitura de São Paulo para quem tem dificuldade de locomoção), ela é paciente de esclerose múltipla há muitos anos! Até aí nada demais, ia me esquecendo de contar que ela ficou acamada e totalmente dependente de cuidados dos outros por 10 anos, hoje graças a Deus e a sua força ela anda e faz tudo que tem que fazer de cadeiras de rodas, sem nada a impedir! Ah, esqueci também de dizer que ela faz isso de forma voluntária, pois como ela mesma diz ela deve muito ao bem que a Abem fez e faz por ela! Isso é uma MEGA, ULTRA, SUPER superação…

Quantas outras histórias como essa não conhecemos?! Quantas outras Magalis?!

Não precisamos sermos esportistas, sermos artistas ou sermos famosos para termos histórias de superação! Cada um de nós tem sua superação e deve ser tão valorizada como qualquer outra história contada na mídia ou por outras pessoas! Vamos valorizar nossas superações e vamos superar ainda mais?!

O Dia Nacional de conscientização de Esclerose Múltipla será dia 30 de Agosto, no dia 31 de Agosto teremos uma linda apresentação da peça “Direitos e Deveres”, posso dizer que a peça está linda e foi feita com muitooooo carinho! Amanhã teremos um bingo no Clube São Paulo de futebol, com música e atrações. E outros tantos eventos acontecerão esses dias para conscientização da Esclerose Múltipla e com isso mostras tantas belíssimas histórias de superação!

Um super beijo e até a próxima!!!

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!