“Quando se quer, as mudanças acontecem”

foto3Como parte das celebrações do Dia Nacional da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, os nossos queridos pacientes da Terapia Cultural apresentaram na semana passada, dia 26/08, o espetáculo “Quando se quer, as mudanças acontecem”.

A peça teve como cenário a ABEM City, cidade fictícia, contada como estória…na qual os personagens combinavam um evento para o Dia Nacional da EM. E como em toda cidade de interior, a notícia se espalhou rapidamente através do rádio, TV e carros de som. Logo, toda a ABEM City já estava sabendo e compareceu em peso na praça da cidade. Teve muita diversão e risadas!

E, como não poderia deixar de ser, os habitantes da ABEM City lembravam a todos da importância da conscientização sobre a EM, e das terapias oferecidas pela ABEM. O nosso querido Coral também esteve presente para animar a tarde com boa música. Ainda tivemos uma linda apresentação do MC Rafa, interpretado pelo nosso querido Victor Aquino, que compôs um RAP especialmente para homenagear a ABEM. A plateia também pode se divertir e se informar com o jogral feito por nossos pacientes e colaboradores, além de receberem da equipe da Terapia da Alma, um pergaminho com frases de incentivo positivo e um toque de espiritulidade.

Além de todas as atrações, tivemos os nossos já tradicionais sorteios de brindes para aqueles que estavam presentes! Uma incrível surpresa também foi preparada para todos aqueles que contribuíram para a realização do evento. Tanto pacientes, como também os voluntários e colaboradores de toda a equipe da ABEM foram homenageados.

A nossa querida paciente Márcia Bonilha, que estava na plateia, conta que se sentiu emocionada. “Foi fabuloso! De todos os eventos desse mês, esse com certeza foi o melhor. Realmente me surpreendeu, a interatividade, tinha ação em todos os cantos da ABEM. Foi muito agradável em todos os aspectos”. Ela também destaca a atuação do elenco da peça. “São pessoas que eu já conheço daqui, algumas muito introvertidas, e que se soltaram, extravasaram, foi muito lindo! Que seja sempre assim”, completa.

Sobre as homenagens ao final do evento, Márcia disse que “todos foram muito valorizados, até eu que tive uma pequena participação me senti valorizada”. Quem também disse o que achou do evento foi a querida Neide Cagnacci. “Foi maravilhoso, muito bem organizado. As roupas que eles usaram estavam lindas, o Coral também foi lindo!”. Sobre as homenagens, ela diz que “foram todos muito bem homenageados”.

Agradecemos de coração a todos que compareceram e a todos que trabalharam em equipe para tornar esse dia inesquecível. E nunca deixemos de acreditar que “quando se quer, as mudanças acontecem”!