Programação 2012

Programacao

Existem muitas atividades que podem ser realizadas pelos pacientes de Esclerose Múltipla, lembrando que cada um têm suas particularidades no diagnóstico e as atividades físicas e terapias devem ser indicadas por um especialista.

A qualidade de vida do paciente é algo muito importante, a qual deve ser buscada através de entendimento do quadro clinico, informações e indicações do Neurologista. Assim é recomendável, que todo paciente entre em contato com o neurologista e obtenha as indicações e orientações buscadas.

A ABEM – Associação Brasileira de Esclerose Múltipla é uma ONG – Organização Não Governamental que atende em todo Território Nacional através de orientações por telefone, carta, fax e e-mail e serviços aos portadores de Esclerose Múltipla, seus familiares e profissionais da área da saúde interessados. Em sua sede, em São Paulo, no Centro de Neuroreabilitação, presta serviços de:

 

NEUROREABILITAÇÃO

SPABEM

APOIO

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Fisio Neurovisão

Arteterapia

Serviço Social

Arte em Tecido

Fisioterapia em Grupo

Aromaterapia

Neurologia

Bijuteria

Fisioterapia PRU

Massagem

Juridico

Jogos

Fonoaudiologia

Oráculo: Tarô Egipicio / Runas / Numerologia Pitagorica.

 

Mosaico

Musicoterapia

Relaxamento

 

Piano

Neuropsicologia

RNFL (WII)

 

Pintura

Psicologia em Grupo

Shiatsu

 

Quilling

Terapia Ocupacional

Show de Talentos: Coral / Dança / Teatro.

 

Trico

 

T.E.A (Reiki / Cromoterapia / Litoterapia / Radiestesia).

 

 

 

Terapia da Alma

 

 

 

Além de Palestras e outros eventos mensais que estão divulgados aqui em nosso site e nas redes sociais.

Caso haja interesse de participar de nossas atividades, é necessário que o paciente nos envie o laudo médico, que consiste em

uma declaração médica constando que é portador (a) de Esclerose Múltipla, com o CID (Código Internacional da Doença) 

G35, o carimbo com nome, CRM e assinatura do médico (a) Neurologista e data atual – legível.

Não é aceito resultados de exames.

Este laudo pode ser enviado através do fax (11) 5587-6050, correio ou e-mail: servicosocial@abem.org.br

Após o envio do laudo válido, entre em contato e agende um horário para o Acolhimento.

O Acolhimento é o primeiro atendimento do portador na sede da ABEM, que consiste em uma conversa com a Assistente Social falando sobre o nosso trabalho, as terapias, onde o paciente assina o Termo de Adesão e preenche alguns testes com o setor de psicologia. Este atendimento ajuda o paciente a entender sobre a ABEM e as terapias aqui realizadas e também nos ajuda a conhecer melhor o paciente para poder orienta-lo de maneira mais adequada.

Após o Atendimento de Acolhimento, agendaremos um horário com uma de nossas neurologistas para esclarecimentos e orientações quanto às terapias que seriam indicadas. Todos atendimentos são efetuados com horários previamente agendados, de acordo com o paciente e disponibilidade de agenda, através do telefone: (11) 5587-6050 com o setor de Agendamento.

O setor de neurologia da ABEM esta disponível para orientações e esclarecimentos em consultas com tempo médio de 90 minutos.

O valor de contribuição para este atendimento é de R$ 80,00 (oitenta reais) e o paciente deve trazer todos os seus exames médicos para que a neurologista possa avaliar de uma maneira mais completa e clara, passando assim orientações mais especificas e esclarecendo melhor suas dúvidas.

Estamos á disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente

Depto. Serviço Social

ABEM