PRÉMIO CURTAS EM PORTUGAL SOBRE ESCLEROSE MÚLTIPLA.

FAZ DA DOENÇA UMA ARTE NO PRÉMIO CURTAS – ESCLEROSE MÚLTIPLA

É a 4ª edição do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla, a iniciativa que te desafia a falares da doença, sob a forma de arte.

A Novartis lançou este prémio em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), com o objetivo de convidar os estudantes (entre os 18 e 35 anos), das áreas do cinema e audiovisual ou quem tenha gosto pela área cinematográfica, a realizar uma curta-metragem que reflita como se vive com Esclerose Múltipla.

O Prémio Curtas terá um vencedor na categoria “Escolha do Júri” (no valor de 2 mil euros) e outro na “Escolha do Público” (no valor de 1500 euros), havendo ainda a possibilidade de ser a mesma pessoa a receber os dois prémios.

É uma iniciativa que convida à reflexão e que “visa ligar a arte e o doente, transmitindo através do cinema o que cada um sofre”, afirmou o Presidente do Infarmed, Henrique Luz Rodrigues.

O júri desta edição é composto por Mário Gabriel Bonito, representante do ICA, Cristina Campos, Diretora Geral da Novartis, Gonçalo Galvão Teles, realizador português, Teresa Tavares, atriz portuguesa, Joaquim Pinheiro, médico neurologista, e representantes das três Associações de Doentes com Esclerose Múltipla: ANEM, SPEM e TEM.

 

 

Fonte: http://www.maissuperior.com