Pré-conceito em 2016, ainda existe mesmo? – Blog da Camilla

O momento está focado nas Paralimpíadas e eu te pergunto… Porque tanta distinção? Porque todos os canais brigam para transmitir as Olimpíadas e o mesmo não acontece com as Paralimpíadas?!

Como pode nos dias de hoje um país que se diz tanto sobre inclusão, uma mídia com propagandas tão lindas sobre o assunto fazer tamanha distinção? Fico me perguntando, será que os jogos são menos interessantes? Será que os atletas são “café com leite”? Ou será que as pessoas ditas como normais tem medo e/ou receio de entrar em contato com esse universo de deficiência?

Seja lá qual for o real motivo eu me entristeço muito e chego a me envergonhar em ver tanto Pré-conceito ainda nos dias de hoje! Vivemos nos anos 2016, temos tecnologias e informações disponíveis para dar e vender e porque ainda tanta diferença uns com os outros?

O Brasil hoje pela manhã dia 09/09/2016 está em quinto lugar no quadro de medalhas!!! Que tal torcermos e darmos a maior força aos nossos atletas para que ficamos ainda mais bem colocados?

Só a título de informação: Nas Olimpíadas de 2012 o Brasil ficou em 22º colocado e pasmem no mesmo ano nas Paralimpíadas  o Brasil ficou em 7º colocado, ou seja nossos atletas das Paralimpíadas são mega, ultra, super TOP!!!!

Sucesso, muitas medalhas e muitooooo reconhecimento é o que eu desejo a cada um desses atletas!!!

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!