Pessoas com esclerose múltipla podem ter níveis mais baixos de nutrientes essenciais

La nutrición y la genética

As mulheres com esclerose múltipla (EM) podem ter níveis mais baixos de importantes antioxidantes e nutrientes anti-inflamatórios, como folatos de alimentos e vitamina E, do que as pessoas saudáveis, de acordo com um novo estudo divulgado hoje, e que será apresentado na 67ª Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Washington, entre os dias 18 e 25 de abril de 2015.

Para o estudo, os pesquisadores identificaram 27 mulheres caucasianas com EM e compararam com 30 mulheres sadias, entre 18 e 60 anos e com índice de massa corporal inferior ou igual a 30 kg / m2. As participantes relataram sua dieta e nutrição em relação ao ano anterior, antes de iniciar a suplementação de vitamina D.

Em média, as mulheres portadoras de EM tiveram níveis menores de cinco nutrientes com propriedades antioxidantes ou anti-inflamatórias: folato alimentar, vitamina E, magnésio, luteína, zeaxantina e quercetina. Para folato alimentar, as mulheres com EM tiveram consumo médio de 244 microgramas (mcg), enquanto as mulheres saudáveis ​​tinham uma ingestão média de 321 mcg. A dose diária recomendada é de 400 mcg. Para magnésio, mulheres com EM tiveram consumo médio de 254 miligramas (mg), enquanto as mulheres saudáveis ​​obtiveram a dose diária recomendada de 320 mg, com uma média de 321 mg. As mulheres com EM também tinham uma percentagem média mais baixa de calorias de gordura do que as participantes saudáveis.

“Como a EM é uma doença inflamatória crônica, ter nutrientes suficientes com propriedades anti-inflamatórias pode ajudar na sua prevenção ou reduzir o risco de ataques para aqueles que já têm EM”, disse a autora do estudo, Dra. Sandra D. Cassard, ScD, da John Hopkins University, em Baltimore. “Antioxidantes também são cruciais para a boa saúde e ajudam a reduzir os efeitos de outros tipos de lesões que podem ocorrer a nível celular, além de contribuir no tratamento de doenças neurológicas, como esclerose múltipla. Ainda não está claro se as diferenças nutricionais identificadas no estudo são causa ou consequência da EM.”

O estudo foi financiado pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS).

A American Academy of Neurology, uma associação de mais de 28.000 neurologistas e neurociência profissionais, dedica-se a promover com a mais alta qualidade os cuidados neurológicos centrados no paciente. O neurologista é um médico especializado em diagnosticar, tratar e gerir distúrbios do cérebro e do sistema nervoso, como a doença de Alzheimer, acidente vascular cerebral, enxaqueca, esclerose múltipla, lesão cerebral, doença de Parkinson e epilepsia.

Para obter mais informações sobre o American Academy of Neurology, visite http://www.aan.com.