O sol está chegando.

Olá pessoal… que alegria enorme voltar a escrever para vocês…

Quanto tempo se passou desde meu último texto para esse blog…

Mudanças então nem se falem, tanto na minha vida como no mundo…

Uma só mudança que vou contar bem rapidinho para vocês é… pessoal realizei meu maior sonho… hoje sou a mamãe da Stellinha e acreditem ela já está com 3 anos e 4 meses e é uma menina linda e maravilhosa… meu sonho de vida realizou e eu sou extremamente grata a cada instante…

Mas hoje não vou falar com vocês sobre minha vida e sim sobre tudo que estamos passando… eu sempre me pergunto… Como em 2020 surge uma pandemia mundial que deixa “todos” trancados dentro de casa, onde as crianças são proibidas de irem para escola, onde as igrejas e shoppings centers são fechados, onde o comércio não pode trabalhar, assim como tantas outras coisas tão básicas que nem nos dávamos conta…onde os entregadores/motoboys também são os atuais salvadores desse momento assim como tantos outros serviços essenciais, ou seja tem o mesmo Título de Salvador como nossos tão essenciais profissionais da saúde… sinceramente jamais pensei que nossa humanidade precisasse de tal Pandemia para poder ressignificar tantos valores, para poder olhar ao próximo e verdadeiramente valorizá-lo… Sim eu sei que você vai me dizer que muita gente não mudou, muita gente ficou ainda mais

egoísta e tal… sim você tem razão… mas eu mudei e muita gente também  mudou e isso que importa.. as pessoas que conseguiram aprender com isso tudo, por mais dolorido que realmente é… e como é!

Passei em uma consulta com minha excelente neuro que me disse o seguinte: Camilla as pessoas com essa pandemia estão aprendendo a ser resilientes, assim como vocês portadores de esclerose múltipla e tantas outras doenças tem que ser… Uauuuuu meu queixo literalmente caiu, nunca pensei sobre isso mas faz total sentido, quantos de nós após o diagnóstico não tivemos nossas vidas totalmente alteradas de forma brusca?

Mas aí como diz o ditado: Depois da tempestade vem o sol… e eu Acredito…

Nosso sol está chegando pessoal… as vacinas estão aí chegando e chegando.. e trazendo excelentes resultados… que alegria! Quem não se emociona em ver mais uma e outra pessoa vacinada ?

Quando será nossa vez de tomar? Todos nós poderemos tomar? Aí será uma questão que cada um de nós deverá discutir com seu médico… mas parte da nossa população está começando a se vacinar e sim… essa pandemia infinita chegará sim ao seu Fim…

Nosso sol vai aparecer novamente…

Vamos manter nossa fé, nossa esperança que quanto mais dias se passarem mais aprenderemos com tudo isso… e a cada instante mais o que terá lugar em nossas vidas será sempre a certeza de que merecemos dias melhores e eles estão chegando.

Um enorme e gigantesco abraço bem apertado em cada um( pois isso faz uma falta enorme)…

 

Camilla Spinelli de Castro.