O que é o Dia Mundial da Esclerose Múltipla?

 

diaem

É um dia internacional para a ação, a chance de aumentar a conscientização sobre a EM e fortalecer a rede global de pessoas que vivem com  EM em todo o mundo. 

 
Sobre o Dia Mundial do EM
 
Qual é o Dia Mundial do EM?
 
Dia Mundial da EM é um dia internacional para a ação, reunindo o movimento global de EM. O movimento global inclui todas as pessoas com e afetadas pela EM em todo o mundo, os indivíduos, grupos e organizações que lutam para melhorar a qualidade de vida das pessoas com esclerose múltipla e aqueles afetados por ela.
Este evento é iniciado e apoiado pela MSIF – Federação Internacional de Esclerose Múltipla que prestam apoio e orientação para suas Associadas (incluindo ABEM) para organizar e promover o Dia Mundial do EM. 
 
Dia Mundial da EM nos anos anteriores
 
Dia Mundial da EM 2009 e 2010, tiveram grandes sucessos, com atividades que ocorreram em mais de 60 países do mundo. É uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre a EM e fortalecer a rede de pessoas que vivem com EM em todo o mundo.
 
O tema do Dia Mundial de EM
 
O Dia Mundial da EM 2011 será realizado em 25 de maio de 2011. O tema será Trabalho e Esclerose Múltipla.  A MSIF está planejando o dia com a ajuda de todas as Associadas de vários países do mundo.
 
Mais informações sobre o evento e como se envolver em breve.