Nova análise indica que a teriflunomida retarda a atrofia cerebral nas pessoas com Esclerose Múltipla Recorrente

2013-11-03-13.25.30

Dados adicionais de ressonância magnética sobre a atrofia cerebral no estudo de fase III TEMSO serão apresentados no ECTRIMS 

CAMBRIDGE, Massachusetts (EUA) – 8 de outubro de 2015 – A Genzyme, empresa da Sanofi, anunciou ontem dados sobre imagens por ressonância magnética do estudo de fase III TEMSO, que demonstram que Aubagio® (teriflunomida) retarda significativamente a perda do volume cerebral (atrofia) durante dois anos em pacientes com esclerose múltipla recorrente (EMR). vs. placebo. Nessa análise, as ressonâncias magnéticas foram analisadas utilizando SIENA avaliação estrutural por imagem utilizando normalização da atrofia, uma metodologia alternativa ao que havia sido utilizada originalmente.

A mudança do volume basal do cérebro foi avaliada em pacientes tratados com Aubagio® 14 mg ou 7 mg ou placebo. Nos estudos clínicos da EM, incluindo o TEMSO, a incidência de eventos adversos graves foi semelhante entre pacientes tratados com Aubagio® e aqueles tratados com placebo. Esses dados serão apresentados neste sábado (10/10) no 31º Congresso do Comitê Europeu para Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (ECTRIMS) em Barcelona, Espanha.

Os resultados a serem apresentados incluem:

·        Até o 12º mês, a redução porcentual média do volume cerebral basal foi de 0,39, 0,40 e 0,61 com Aubagio® 14mg, 7mg e placebo, respectivamente. Essa mudança foi menor para ambos os grupos que utilizaram Aubagio®  vs. placebo: 14 mg por 36,9%, p=0,0001; 7 mg por 34,4 %, p=0,0011.

·         A mudança significativa na redução da atrofia cerebral por Aubagio® vs. placebo se manteve no mês 24. A porcentagem de redução média no volume cerebral basal foi de 0,90, 0,94, e 1,29 para Aubagio® 14 mg, 7 mg e placebo, respectivamente. Essa mudança foi menor para os dois grupos de Aubagio® vs. placebo: 14 mg por 30,6 %,p=0,0001; 7 mg por 27,6 %, p=0,0019.

A atrofia do cérebro é o resultado dos processos patológicos destrutivos que ocorrem na EM. É observada desde os primeiros estágios da doença e leva ao comprometimento neurológico e cognitivo irreversível.

“O controle ou a prevenção da atrofia do cérebro é um importante alvo para o tratamento da EM”, disse o Prof. Dr. Ludwig Kappos, do Departamento de Neurologia do Hospital Universitário de Basileia, na Suíça. “Esses dados ajudam a fornecer uma visão mais aprofundada dos efeitos potenciais da teriflunomida em pessoas com EMR.”

“Estes resultados demonstrando a redução na atrofia cerebral em dois anos, incrementam o volume de dados do Aubagio®”, disse Bill Sibold, Diretor responsável pela área de da Esclerose Múltipla da Genzyme. “Continuamos comprometidos com o avanço na compreensão do Aubagio® e os benefícios potenciais que pode oferecer aos pacientes com EM recorrente.”

Sobre a Genzyme, uma empresa do Grupo Sanofi
Há mais de 30 anos, a Genzyme é pioneira em pesquisar, descobrir e proporcionar terapias transformadoras a pacientes com necessidades médicas raras e debilitantes. Nossos alvos são alcançados por meio de pesquisas de classe mundial e com paixão e comprometimento de nossos colaboradores. Com foco em doenças raras e esclerose múltipla, nos dedicamos a causar um impacto positivo na vida dos pacientes e familiares aos quais servimos. Esse objetivo nos guia e inspira todos os dias. Seu portfólio de terapias transformadoras é comercializado ao redor do mundo e representa avanços inovadores na medicina para a salvar vidas. A Genzyme, uma empresa do Grupo Sanofi, se beneficia do alcance e dos recursos de uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, compartilhando o compromisso de melhorar a vida dos pacientes. Veja mais: www.genzyme.com.

 Genzyme® é marca registrada da Genzyme Corporation. Todos os direitos reservados. Release adaptado do original em inglês.

Sobre a Sanofi
A Sanofi, líder global na área da saúde, descobre, desenvolve e distribui soluções terapêuticas focadas nas necessidades dos pacientes. Os pontos fortes centrais da empresa estão no campo da assistência médica, baseado em sete plataformas de crescimento: soluções para a diabetes, vacinas humanas, drogas inovadoras, assistência médica para consumidores, mercados emergentes, saúde animal e a nova Genzyme. A Sanofi está cotada em Paris (EURONEXT: SAN) e em Nova York (NYSE: SNY).

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/nova-analise-indica-que-a-teriflunomida-retarda-a-atrofia-cerebral-nas-pessoas-com-esclerose-multipla-recorrente/