Mudanças

O mundo está sempre em movimento. “Tudo munda o tempo todo no mundo”, como diria Lulu Santos. A vida proporciona mudanças sempre. É por conta disso que sempre precisamos nos reinventar.

Podem existir mudanças físicas, tanto do nosso corpo, como do ambiente, da sociedade. Para acompanharmos e nos adaptarmos às mudanças precisamos estar abertos, receptivos, e mais que isso precisamos ter lucidez para incorporar, solucionar ou contornar situações adversas.

A nossa mente não para nunca, mesmo que nosso corpo não demonstre agilidade ou flexibilidade para execução de algumas tarefas, ainda assim nossa mente não para, sempre trabalha.

Mudanças são como ondas, elas vem e alteram o ambiente, os movimentos, depois dela a vida continua a fluir, mas de maneira diferente. A onda vem chacoalha as estruturas, desarruma a casa os pensamentos e os caminhos.

Entender que as mudanças, os movimentos servem para nos tirar da nossa zona de conforto, proporcionando-nos pensar diferente, inventar e sonhar.

A vida, as mudanças que ela sempre nos traz tem o condão de nos desafiar e nos instigar. Sobreviver sempre será possível, basta força e vontade.

Claro que dizer e escrever é muito mais simples, sei bem disso. Passar pelas turbulências que chegam para nossa vida é difícil, muitas vezes pode levar um tempo maior que pensamos ou que queremos. Aí sem a ansiedade, as dúvidas e os medos.

O tempo, que não para, nos proporciona desafios e sempre situações inusitadas e diferentes do que vivemos até então.

Temos de ter em mente que todos somos diferentes, temos necessidades diferentes e logicamente resolvemos nossos problemas e dificuldades diferentemente.

Escrevi tudo isso hoje no intuito de instigar as mentes dos amigos e fazer com que possamos passar pelas adversidades e perdas que a vida nos proporciona.

Pessoas vêm e vão todo tempo, os pensamentos também. A Vida está sempre em mutação. Que bom que isso acontece, assim temos a oportunidade de nos mover, nos reinventar, amar, sorrir, chorar, sentir o coração bater mais forte em diversas situações e por pessoas e motivos diferentes.

Sobreviver é preciso, mas viver é sempre bom e emocionante. Os obstáculos estão aí e conforme mudamos eles mudam também. A certeza que temos é que tudo o que passamos serve para o nosso próprio crescimento, para sermos melhores…