Monólogo “Se fosse fácil não teria graça” acontece no sábado 06/05

Ator conta, de forma bem humorada, como é a vida de quem tem esclerose múltipla no próximo sábado, 6 de maio

Entrada gratuita

No próximo sábado, 06 de maio, o ator Nando Bolognesi apresenta o espetáculo “Se fosse fácil não teria graça”. O espetáculo narra, com muito bom humor, a trajetória do autor/interprete que conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante – a esclerose múltipla.

O ator mescla um relato engraçado, humano e comovente sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações com diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade. “Se fosse fácil, não teria graça” nos convida a uma série de reflexões sobre nosso modo de estar no mundo.

Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Aos 21 anos recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. É formado em Economia na USP, História na PUC e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na Escola de Arte Dramática da USP. Transformou-se no palhaço Comendador Nelson e atuou por quatro anos nos “Doutores da Alegria”. Fez parte, por dez anos, do elenco de palhaços improvisadores do espetáculo “Jogando no Quintal” e criou o projeto “Fantásticos Frenéticos” de palhaços em hospitais psiquiátricos, onde atuou por três anos.

O espetáculo é parte do evento promovido pelo Hospital Santa Paula (www.santapaula.com.br) e a AME – Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (www.amigosmultiplos.org.br) para pacientes com esclerose múltipla e familiares e contará ainda com aula de pilates e bate-papo com uma fisioterapeuta do hospital. A entrada é gratuita e limitada a um acompanhante por pessoa. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (11) 3040-8156.

O evento abre os trabalhos em comemoração ao Dia Mundial da Esclerose Múltipla (World MS Day) celebrado em 31 de maio.

Serviço

Bate-papo com Qualidade: Mobilidade e Bem-Estar

Data: 06 de maio de 2017, sábado

Horário: 9h às 12h

Local: Instituto de Oncologia Santa Paula

Endereço: Av. Santo Amaro, nº 2382 – Vila Olímpia

Vagas: 50 lugares

Inscrições no telefone: (11) 3040-8156

Evento gratuito.

Organização: Hospital Santa Paula e Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME)

Estacionamento no local no valor de R$30 (preço fixo)

 

Fonte: http://www.segs.com.br