A Importância das Terapias Complementares – Blog da Camilla

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim….

Na minha vida tudo que eu menos gostei foram médicos, hospitais e qualquer coisa do tipo relacionada! Graças à Deus, nunca tive problemas com agulhas, mas sempre tive problema com o avental branco…

Ao tentar descobrir a minha Esclerose Múltipla, tive que ir a muitosssss médicos e a partir daí minha realidade, ou melhor, meu gosto teve que mudar um pouquinho! Rs… Idas e vindas de médico neurologista, oftalmologista, laboratórios clínicos e etc, viraram minha rotina… Passado um tempo, meu antigo médico me sugeriu fisioterapia, já que parte do meu lado direito estava comprometida, assim como acupuntura.

Como sempre quis ficar bem com essa companhia Esclerose, fui atrás dessas especialidades do convênio, o fisioterapeuta e o acupunturista nem sabiam o que era Esclerose Múltipla, saia extremamente fadigada.Mas aí em 2012 quando comecei a frequentar a Abem, fiquei muito feliz de lá ter essas e muitas outras especialidades, e o melhor com um preço mega acessível! Uauuuu…. pensei comigo, profissionais especializados em Esclerose Múltipla e ainda com um preço acessível era tudo o que eu precisava! Aí, a partir de testes e consultas foram diagnosticadas todas as terapias que me fariam bem, claro que é opcional, mas como disse e repito, faço de tudo para poder ficar o melhor possível com minha EM. Já fiz quase tudo: musicoterapia, terapia de jovens (que nem tem tanto jovem assim, rs), fisioterapia, massagem com pedras quentes, shiatzu, neurovisão, neuropsicológica, Terapia Ocupacional, Psicóloga, Terapia Cultural, Terapia em grupo, mesa lira e outras que nem me vem a mente, pois opções não faltam….

Vai dizer que meu gosto por avental branco não teve que mudar, rs…. É claro que fica quase que impossível fazer tudo isso, mas é claro que é importantíssimo fazer o que for possível para se manter bem com sua saúde! A Esclerose veio para me ensinar e me cobrar que SIM, eu TENHO que cuidar do meu corpo! Não necessariamente tudo que faz bem para mim, fará bem para você, ou ainda nem todo profissional que eu me identifico você vai se identificar, mas o importante é se cuidar!

Atualmente faço na abem os seguintes tratamentos: Shiatzu, Terapia Cultural, Psicologia, Acupuntura e Fisioterapia… Estou no aguardo de algumas outras especialidades, mas garanto… ISSO TUDO ME FAZ MUITO BEM! Me ajuda a manter meu corpo ativo, alongado e minha mente um pouco mais leve (pois tenho muitasss coisas na cabeça, rs). E o melhor que estou super ansiosa e é novidade de primeira mão, começara na Abem o Pilates, é claro que estou na fila, pois será mais uma forma de me cuidar!

Hoje eu convido você meu amigo Esclerosado e à você meu amigo com qualquer outra doença ou sem nenhuma outra doença a se cuidar! Cuide de você, cuide do seu corpo e mente, não espere que uma doença qualquer te obrigue a fazer isso, assim como a Esclerose me obrigou!

Por hoje é isso meus amigos! É sempre um imenso prazer escrever para vocês!

Se cuide! Super Beijo!

Camilla Spinelli de Castro!

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!