Grupo Combustran adere ao selo da ABEM

 
combusO Grupo Combustran está investindo em uma nova ação de Responsabilidade Social, o projeto “Eu Faço o Bem, Faça Você Também”, da ABEM – Associação Brasileira de Esclerose Múltipla. Desenvolvido com objetivo de arrecadar fundos para a manutenção e expansão do centro de neuro-reabilitação em esclerose múltipla da entidade, hoje uma referência no Brasil, o projeto disponibiliza um selo – tag, para as empresas participantes.

 
Há cerca de quatro anos, o diretor do Grupo Combustran, Marino Pedreschi, conheceu o trabalho da ABEM. “Nos aproximamos e começamos a ver a impotânciia do trabalho, a seriedade e suass imensas necessidades”, lembra.
 
Como o Grupo, que é formado por oito empresas, sempre teve na pauta o trabalho social, a decisão de aderir à ABEM não demmorou a acontecer. Com o lançamento do selo, surgiu a oportunidade de não apenas contribuir, mas também divulgar as ações da entidade. “Utilizaremos o selo em todo tipo de ação do Grupo, inclusive nas notas fiscais “, explica Pedreschi.
 
Para o diretor Marino Pedreschi é importante divulgar ações ligadas à saúde.  “Sabemos das dificuldades que existem em nosso país na área da Saúde, portanto, poder ajudar as pessoas necessitadas a se tratarem com mais qualidade é o grande objetivo da nossa participação“.
 
A ABEM existe há 26 anos e atende pacientes portadores de esclerose múltipla, uma doença que não tem cura. A missão da associação é divulgar a doença e prestar assistência e orientação ao portador. No mundo existem mais de dois milhões e meio de pessoas acometidas pela doença. No Brasil, calcula-se que mais de 35 mil pessoas sejam portadoras.
 
Pedreschi finaliza lembrando aos empres[arios que ainda não aderiram a um projeto social, uma fraase de Mário Quintana – “O sorriso enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores“.
 
Para participar da campanha “Eu Faço o Bem, Faça Você Também“, basta entrar em contato com a ABEM pelo telefone (11) 5587 6050 ou no e-mail: marketing@abem.org.br.<;/a>
 
Publicado em SindTRR, Edição 51 – Agosto 2010.