Fita Laranja: reforçando a conscientização sobre a Esclerose Múltipla.

fita laranja conscientização esclerose múltipla

 

 

Adquira a sua fita clicando: 


Este dia 30 de agosto tem um sabor duplamente especial para todos nós que carregamos a bandeira da Esclerose Múltipla. Além de celebrarmos o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, comemoramos também os 30 anos da ABEM.

>> Veja a programação do evento no Parque do Ibirapuera <<

E para marcar esta ocasião duplamente especial, uma ação também especial: estamos introduzindo no Brasil o conceito da Fita Laranja, símbolo da conscientização sobre a Esclerose Múltipla.

Por isso, um grupo formado por nossos associados confeccionaram mais de 4000 Fitas Laranjas que serão utilizadas para marcar esta data. Convidamos vocês a adquirir a sua e a utilizá-la. Assim ganhamos força, chamamos a atenção e multiplicamos conhecimento e informação sobre a Esclerose Múltipla. O dinheiro arrecadado será destinado integralmente aos serviços oferecidos pelo Centro de Convivência da ABEM.

Junte-se a nós e use a sua Fita Laranja para celebrarmos o
Dia Nacional e os 30 anos da ABEM.

Orgulhe-se conosco da nossa história!

Curiosidade: Segundo o site Health.com, fitas da consciência provêm de fitas amarelas usadas pela primeira vez como um sinal de solidariedade para com uma mulher cujo marido tinha sido tomado como refém no exterior e, em seguida, durante a Guerra do Golfo como uma expressão do desejo de retorno seguro dos soldados. Com o passar do tempo, a iniciativa foi se expandindo e diversas causas adotaram suas cores. 

Como e onde usar: Pedimos que o uso da fita seja feito em locais públicos, por exemplo: parques, shoppings, reuniões familiares ou festas sociais e divulgações da mídia, como reportagens de televisão, rádio, jornais e revistas, onde se pode disseminar o conceito da Esclerose Múltipla e levar a conscientização da patologia.