FAÇO PARTE DO GRUPO QUE ACREDITA EM UM FUTURO MUTO MELHOR

A Esclerose Múltipla: não é uma doença mental; não é contagiosa; não é suscetível de prevenção; não tem cura e seu tratamento consiste em atenuar os afeitos e desacelerar sua progressão.
E para as pessoas que são diagnosticadas com EM e para quem convive com o paciente, receber e aceitar o diagnóstico é um passo importante. Por isso, falaremos sobre o tema durante todo o mês, pois dia 30 de maio comemoramos Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM). Nosso objetivo é dar “visibilidade” para uma doença, para muitos, invisível.
Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, a EM tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que tem possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes. Queremos, acima de tudo, desafiar as barreiras que deixam as pessoas afetadas pela EM a sentirem-se socialmente isoladas, promovendo o autocuidado e um modo de vida saudável. Vem com a ABEM fazer parte destas conexões. Acompanhe nossas redes sociais durante todo o mês de maio e faça parte deste grupo que acredita em um futuro muito melhor.