Dia Mundial da EM

diamundialemfesta2 1

28/05 – Dia Mundial da Esclerose Múltipla

No dia 28 de maio é comemorado o dia mundial da Esclerose Múltipla. E como ocorre todos o anos, há uma grande iniciativa global de conscientização. Neste ano, estamos pedindo que as pessoas imaginem um mundo sem barreiras.  Compartilhe com o mundo o que você deseja ‘Um Dia’. No dia 28 de maio de 2014, os desejos de todos serão apresentados na “Parede dos Desejos. Assim saberemos quais são os problemas de acesso que existem por todo o mundo.

Quando falamos sobre igualdade de acesso para pessoas com EM, queremos dizer acesso à vida social, política e econômica. A igualdade de acesso não significa apenas acesso físico a instalações, mas o acesso às mesmas ferramentas, serviços e recursos que pessoas sem EM desfrutam.

O que você deseja ‘Um Dia’?

Todos temos esperanças e sonhos para o futuro, não importa onde estamos ou onde vivemos. Pode ser ir a uma aula de salsa, escrever um romance, ter o emprego dos seus sonhos, ou até mesmo se apaixonar. A campanha ‘Um Dia’ é a sua chance de compartilhar o seu desejo com o mundo, um passo para ultrapassar barreiras que possam estar no seu caminho.

Ao enviar o seu desejo ‘Um Dia’ e compartilhar com amigos e parentes, você pode se unir ao movimento global de pessoas que está trabalhando para promover a conscientização sobre a EM. Você nem precisa viver com EM para participar. Queremos ouvir o desejo de todos e fazer a diferença hoje mesmo.

Para ver como as pessoas estão celebrando o Dia Mundial da Esclerose Múltipla pelo mundo e para ser envolver em atividades na sua área, leia o blog [http://worldmsday.msif.org/].

Veja abaixo a participação da ABEM, representando o Brasil:

https://www.abem.org.br/components/com_jce/editor/tiny_mce/plugins/media/img/iframe.png); font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 11px; line-height: normal; “>