Bryan Bickell se aposentará no fim da temporada

Três vezes campeão da Stanley Cup, atacante teve uma esclerose múltipla em novembro e foi homenageado pelos companheiros

O Carolina Hurricanes e os fãs de hóquei irão se despedir de um campeão neste domingo (9). Trata-se de Bryan Bickell, de 31 anos, que anunciou como última dá carreira a partida contra os Flyers, na Philadelphia.

O atacante canadense sentiu alguns sintomas de vertigem na Stanley Cup em 2005, depois teve uma esclerose múltipla diagnosticada em novembro e o atleta decidiu, em conjunto com a família, se aposentar ao final da temporada. Após um tempo afastado, ele retornou ao time apenas para jogar as últimas partidas da temporada.

“A medida que as semanas passam meu gás fica cada vez menor, mas com o tratamento eu me sinto energizado e cheio de vida, espero me sentir assim no último jogo”, declarou Bickell.

Neste sábado (8), o jogador estava acompanhado de sua esposa Amanda em uma caminhada em prol dá cura dá doença, quando foi surpreendido por todo o elenco do Carolina Hurricanes, que o acompanharam em uma manhã cercada de emoção.

Fonte: http://www.theplayoffs.com.br