Bandagem na ABEM, venha conhecer!

bandagem

Mais uma novidade da ABEM! Agora, qualquer pessoa cadastrada na associação poderá fazer a Kinesioterapia, também chamada de bandagem. O termo bandagem refere-se à utilização de faixas elásticas feitas de látex e algodão, com objetivos terapêuticos. Essas faixas, ao serem aplicadas sobre a pele, auxiliam na reabilitação física, agindo nas áreas da neurologia e ortopedia.

Entre os benefícios da técnica, está a diminuição ou contenção de dores e a redução da fadiga muscular, por exemplo. É indicada para o tratamento e prevenção de lesões ligamentares e musculares, contraturas, luxações, drenagem linfática, ativação ou inibição muscular e reeducação motora.

Aqui na ABEM, todos os pacientes que passam pela Fisioterapia podem fazer a bandagem durante as sessões. Quem é paciente da ABEM, mas não faz a Fisio, ou mesmo quem não é paciente, também poderá fazer, desde que passem por uma avaliação com um dos nossos fisioterapeutas.

E quem indica a Kinesiologia da ABEM?

A paciente Cleri Penedo está na sua terceira aplicação da bandagem. “Toda segunda-feira, eu venho na ABEM e troco as faixas. Assim que coloco, já sinto a diferença nos meus pés, que ficam mais eretos”. Segundo ela, “tem ajudado muito, principalmente na deambulação, na marcha”.

Quem também está fazendo o tratamento de Kinesionologia é a paciente Wanda Tubertini. “Faz toda a diferença, principalmente na segurança ao caminhar. Dá mais equilíbrio e mais conforto também”, conta Wanda.

Serviço

Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.