O que é Esclerose Múltipla?

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere na capacidade do cérebro e da medula espinhal para controlar funções, como caminhar, enxergar, falar, urinar e outras.

Esclerose Múltipla

  • PDF
Aumentar Letra:

escA esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere na capacidade do cérebro e da medula espinhal para controlar funções, como caminhar, enxergar, falar, urinar e outras.

A ABEM estima que, atualmente 35 mil brasileiros são portadores de esclerose múltipla. Incide geralmente entre 20 e 50 anos de idade, predominando entre as mulheres.

Esta doença neurológica:

NÃO é uma doença mental.
NÃO é contagiosa.
NÃO é suscetível de prevenção.
NÃO tem cura e seu tratamento consiste em atenuar os afeitos e desacelerar a progressão da doença.

» A Biblioteca de Informação

Em apoio de nossa missão, nós fornecemos o acesso a informações importantes, atuais e abrangentes para pessoas com Esclerose Múltipla e àqueles que cuidam deles. A ABEM mantém uma biblioteca de folhetos, vídeos, livros, e nossa revista.

Visite-nos na nossa sede e veja a nossa biblioteca.

» Eu tenho E.M.?

Está preocupado se você ou alguém de quem goste possa ter EM? Você está preocupado com suas chances de desenvolver esclerose múltipla?

Saiba mais sobre
possíveis EM.

 

You are here Esclerose Múltipla